Para te ajudar a superar essa fase triste na sua vida da melhor forma possível, evite burocracia e custos altos. O nosso atendimento especializado conclui seu inventário em poucas semanas, com segurança, praticidade e tranquilidade
VOCÊ PERDEU UM ENTE QUERIDO E AGORA PRECISA LIDAR COM O INVENTÁRIO DOS BENS?
Sabemos que esse é um momento sensível e delicado. Além da dor da perda, surge a necessidade de entender como funciona o inventário, o que é obrigatório pagar, organizar documentos e lidar com a burocracia dos cartórios. No meio de tudo isso, surgem dúvidas, medo de fazer algo errado ou ter gastos a mais do que o necessário.
Se esse é o seu caso, você não está sozinho(a).
Nós podemos te ajudar a resolver essa situação de forma clara, objetiva, rápida e com o menor custo possível, usando o melhor caminho possível: o Inventário Extrajudicial (feito em cartório e não em processo na Justiça).
REQUISITOS PARA O INVENTÁRIO PODER SER FEITO NO CARTÓRIO
Verifique se o seu caso se enquadra:Se você respondeu sim para essas perguntas, seu caso pode ser resolvido em cartório, sem precisar entrar com processo judicial.
Você vai clicar no botão FALE COM O ESPECIALISTA e será encaminhado(a) para o nosso WhatsApp, onde será imediatamente atendido(a) por mim ou por uma pessoa da nossa equipe;
Caso necessário, vamos agendar um atendimento de forma online (por videoconferência), para você não perder tempo com deslocamentos e conseguirmos marcar para o mais próximo possível, sem qualquer custo. No atendimento vamos tirar todas as suas dúvidas, informar os valores do imposto, certidões, cartório, honorários e a forma como trabalhamos. (caso haja necessidade, pode ser marcada uma segunda reunião de forma presencial);
Assinatura do contrato, para resguardar ambas as partes, pagamento do imposto, certidões e cartório, agendamento do ato de inventário com o cartório, que pode ser realizada de forma online;
Em alguns casos, já concluímos inventários em menos de 2 semanas após a entrega da documentação!
O pagamento do imposto, das certidões e do cartório são feitos por você diretamente para o órgão responsável e o pagamento dos honorários pode ser realizado até o dia da assinatura do inventário.
QUEM SOMOS
Rafael Farias Advocacia Especializada foi fundada por Rafael Farias, OAB/RJ 160.233, com atuação há mais de 15 anos na área cível, com mais de 1.700 inventários extrajudiciais e processos judiciais, em todo o Brasil.
Atuamos para te ajudar nessa fase triste da sua vida, de forma personalizada, com o foco em diminuir a burocracia e gerar uma economia de tempo e financeira, sem perder a segurança.
Utilizamos a modernidade da tecnologia para que você não precise se locomover, possibilitando realizar o atendimento onde se sentir mais confortável, sem perder a humanização, com um atendimento individual de excelência, aqui você não fala com robô, sempre estará sendo respondido por uma pessoa que faz parte da nossa equipe;
Além do atendimento online personalizado, devido a nossa experiência, facilitamos e agilizamos todo o procedimento, especialmente com o envio da documentação para o cartório, proporcionando uma enorme economia financeira e de tempo, tendo em vista a redução de custos;
É assegurado privacidade e segurança em todo atendimento, com profissionais especializados e capacitados para conduzir todas as etapas com sigilo.
Para não pagar multa no pagamento do imposto de transmissão e regularizar a situação dos bens.
Bem irregular não pode ser transferido.
Sim, mas o testamento terá que ser aberto judicialmente e autorizado pelo juiz.
Sim, desde que todos os herdeiros concordem.
O inventário sem ser realizado no Judiciário através de um processo judicial é chamado de extrajudicial ou administrativo e é realizado em um cartório de notas.
As principais vantagens são a duração do procedimento e a redução de custos, o inventário judicial dura muito mais tempo e tem um custo muito mais elevado.
Sim, a eficácia do procedimento extrajudicial realizado no cartório é a mesma que o judicial, o que muda é a duração e o valor para quem preenche os requisitos citados acima.
Não existe um prazo para a duração do procedimento de inventário no cartório, mas como fazemos contato direto com o cartório, conseguimos reduzir muito esse tempo, em alguns casos menos de 2 semana, após a entrega da documentação.
Você terá 4 gastos obrigatórios, que são com o pagamento do imposto de transmissão, para emitir as certidões (do falecido (a), dos herdeiros, do cônjuge meeiro e do imóvel), do cartório de notas e dos honorários do advogado.
Não existe um valor fixo, varia caso a caso, porque o valor cobrado para o imposto de transmissão e pelo cartório de notas será fixado de acordo com o patrimônio.
Não, o que existe diferença é na qualidade da prestação do serviço e agilidade na duração do procedimento.
Não, tanto o judicial, efetuado através de um processo, quanto o extrajudicial, realizado no cartório, é necessário e indispensável a presença de um advogado.
Sim, pode haver somente um advogado para o inventário.
O inventário extrajudicial no cartório online é efetuado da seguinte forma: a nossa equipe entrará em contato com o cartório, onde este envia um link para você emitir um certificado digital em seu nome, sem custo.
Posteriormente, o cartório marca um dia e horário para a assinatura do inventário de forma online. A assinatura é realizada através do certificado digital. Ou seja, tudo é efetuado de forma online, sem você precisar sair de casa.
Sim, a validade é a mesma. O inventário extrajudicial online foi criado para trazer comodidade e facilidade.
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